1. É seguro comprar pela Internet?

Totalmente seguro. Bastam apenas alguns cliques no seu computador, em casa ou no trabalho, a qualquer hora do dia ou da noite para que tenhas o seu ingresso em mãos.

2. O site da Ingresso Prático é seguro?

O site da Ingresso Prático é seguro, e preservamos os seus dados pessoais. Todos os dados preenchidos no formulário de cadastro são transmitidos em modo de segurança, onde todas as informações estão criptografadas e apenas o nosso servidor pode interpretá-las.

3. Onde posso comprar os meus ingressos?

No site ou pontos de venda.

4. Como posso comprar os meus ingressos? 

Site: Escolha o ingresso que deseja comprar, faça o seu cadastro, define a forma de entrega, faça o carregamento da sua carteira virtual ou efectue o pagamento com cartão de crédito. Visualize todos os dados antes de finalizar a sua compra, em seguida você receberá por e-mail o seu ingresso.

Pontos de venda: Dirija-se à um dos pontos de venda mais próximo de si. Para obter informações sobre os pontos de venda, basta acessar a opção pontos de venda no rodapé do site. 

5. Preciso me cadastrar para efectuar uma compra?

Sim, você precisa se cadastrar para efectuar qualquer compra. O cadastro é simples e fácil. A Ingresso Prático não revela os seus dados a ninguém, em nenhuma hipótese.

6. Qual é a forma de pagamento? 

O pagamento deverá ser efectuado através de uma carteira virtual, do qual deve ser carregada.  

7. Como posso carregar a minha carteira virtual? 

Pode carregar a sua carteira virtual através do: Multicaixa, Recargas, ou Internet Banking.

MULTICAIXA:

1. Seleccione a opção "Pagamentos", 

2. Seleccione a opção "Pagamentos por referência",

3. Seleccione a opção "Compras Online", 

4. Insira o seu nº de cliente (este numero é gerado automaticamente no acto do cadastro): 000 000 XXX, 

5. Insira o montante que pretende carregar, 

6. Confirme o seu carregamento.

RECARGAS:

Compre a sua recarga em qualquer um dos pontos de venda ou em um dos agentes autorizados. 

INTERNET BANKING:

1. Seleccione a opção "Pagamentos de Serviços", 

2. Insira o nº da Entidade (00669),

3. Insira o nº da Referência (Este numero é gerado automaticamente no acto do cadastro): 000 000 XXX, 

4. Insira o montante que pretende carregar, 

5. Confirme o seu carregamento.

8. Posso carregar a minha carteira virtual com qualquer valor ou somente o valor correspondente ao ingresso?

Aconselhamos que carregue um valor superior ao valor do ingresso, assim evita deslocar-se várias vezes. O seu saldo remanescente estará sempre disponível em sua conta e não sofrerá nenhum tipo de desconto, podendo assim, comprar outros ingressos a qualquer hora, dia, e/ou ano.   

9. Qual é a forma de entrega? 

O ingresso é entregue por email. 

10. O que devo fazer ao chegar no local do evento?

Deve procurar o balcão da Ingresso Prático e apresentar um documento de identidade original com foto e o ingresso, para poder ser validado.  

11. Qual é a responsabilidade da ingresso prático na organização, produção e execução dos eventos?

Nenhuma. A Ingresso Prático é apenas um canal de vendas contratado pelos organizadores e produtores de eventos para efectuar a gestão, validação e controlo dos ingressos, As empresas ou pessoas responsáveis pelos eventos são devidamente identificadas em nosso site. Sugestões e reclamações sobre o evento devem ser efectuadas directamente com os responsáveis do evento.

12. Posso utilizar o ingresso que esteja em nome de outra pessoa? 

 Sim, porém deverá apresentar a factura de compra, e cópia simples do seu documento de identidade.

13. Fiz uma encomenda com mais de um ingresso e todos eles saíram em meu nome. Outras pessoas poderão utilizá-los?

Sim, todas as pessoas deverão estar na sua companhia, os ingressos serão validados de uma só vez, não será permitido validar parcialmente os ingressos. 

14. Posso cancelar a minha encomenda?

Não são aceitas trocas nem devoluções de ingressos.

15. Serei reembolsado caso o evento seja cancelado ?

Sim, no prazo máximo de 5 dias. Porém, o valor será reembolsado a sua conta virtual.

16. É necessário me registar sempre que fizer uma nova compra?

Não. Uma vez que tenha efectuado o seu cadastro passará a ter o seu correio eletrônico, senha, e o número de cliente. Basta que insira os seus dados no sistema uma única vez, e todos os detalhes serão adicionados automaticamente à sua ordem de compra.