festas

1º Arraiá Bem Brasil

Horário: 16h00
Fortaleza de São Miguel
Luanda

5 000 Akz

1º Arraiá Bem Brasil

O Forró, um dos géneros musicais mais genuinamente brasileiros, vai embalar esta grande festa promovida pela AEBRAN – Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola, com Apoio Institucional da Embaixada do Brasil em Luanda e do Centro Cultural Brasil Angola – CCBA. Além da música, o forró é a dança tradicional nas festas realizadas principalmente no Nordeste do Brasil. 

O forró impera no país durante todo o mês de Junho, quando se comemora o São João e acontecem as chamadas festas juninas. Em Angola, vamos comemorar em Julho e, portanto, teremos uma festa julina para ninguém botar defeito. Ao som do célebre sanfoneiro Targino Gondim e do cantor e compositor Raimundo Sodré, comidas e bebidas típicas, barracas e actividades diversas, esta tradição brasileira será revivida em terras angolanas.

Raimundo Sodré: cantor e compositor baiano que teve sua carreira alavancada pelo sucesso da composição A Massa, faz um trabalho autoral essencialmente nordestino e namora com o forró, sendo por isso figura assídua nos festejos juninos pelo interior da Região Nordeste.

Targino Gondim: é sanfoneiro, cantor, compositor e criador, do Festival Internacional da Sanfona. O artista vencedor do Grammy e do Prêmio da Música Brasileira comemora 22 anos de carreira. Seu principal hit, a premiada canção Esperando na Janela, foi gravado por Gilberto Gil e incluída na trilha sonora do longa brasileiro Eu, Tu, Eles, dando novo contorno à sua carreira nacional.

Obs: Entrada franca para crianças dos 0 aos 5 anos de idade.  

Fortaleza de São Miguel
Luanda

É expressamente proibido a entrada de alimentos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, vidros, objectos cortantes, armas e qualquer tipo de substância ilícita.

Classificação: +05